quarta-feira, 5 de maio de 2010

contos populares

Contos populares: parte 5 [Categorias Literárias]
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita
Objetivo
Oferecer novas opções de leitura. Convidar o leitor a ler um texto prazeroso e cheio de emoções
Descrição
Episódio do programa Categorias Literárias, exibido pela Biblioteca Virtual dos Estudantes de Língua Portuguesa (BibVirt), aborda os Contos Populares. Apresenta o conto "O quadro de pano"
Observação
Duração: 5 min. Apoio: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Colaborador(es): Sueli Lopes e Ana Paula Leite de Camargo (Apresentação); Sueli Lopes e Maria José Machado (Seleção de textos); André Luís Santos (Trilha sonora); Vagner de Paula (Sonoplastia)


comentário- oferecer novas opções de leitura, convidar o leitor a ler um texto prazerozo e cheio de emoções.

a galinha magricela

24.10.2008
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educação Infantil Linguagem oral e escrita Práticas de leitura
Ensino Fundamental::Séries Iniciais Língua Portuguesa Língua oral: usos e formas
Objetivo
Apresentar o mundo literário que envolve as cantigas populares, através do áudio e de imagens
Descrição
Este vídeo apresenta a literatura através de cantigas populares
Observação
Tempo de execução: 00:01:01


comentário- apresentar o mundo literário que envolva as cantigas populares através do aúdio ou de imagens

segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIA DAS MÃES

MÚSICA

É UMA MULHER MUITO AMADA
TEM PACIÊNCIA É EDUCADA
ME ABRAÇA FORTE ME DÁ A MÃO
ENCHE DE AMOR MEU CORAÇÃO

HOJE É SEU DIA
QUE BOM TE VER
MÃEZINHA EU QUERO
TE AGRADECER.



BRINCANDO COM AS MÃES

JOGO- FLORES MÁGICAS

MOTIVAÇÃO- CONTAR A HISTÓRIA DE UM JARDIM MÁGICO, EM QUE AS FLORES VOAM PARA ALCANÇAR A PRINCESA ( que pode ser a professora ou as próprias mães).
TRAÇAR NO CHÃO COM GIZ COLORIDO, DUAS LINHAS DISTANTES 3 METROS UMA DA OUTRA.
RECORTAR SILHUETAS DE FLORES EM PAPEL DE SEDA COLORIDO. DAR UMA FLOR PARA CADA ALUNO.
PARTINDO DE UMA DAS LINHAS, OS ALUNOS DEVEM ENGATINHAR, ( ONDE PODEM ESTAR AS MÃES)
NÃO HÁ GANHADORES PARA O JOGO, APENAS A PROPOSTA DA REALIZAÇÃO DO PROJETO E O TREINO DE ASSOPRAR.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

COMENTÁRIO SOBRE OS RELATOS LIDOS

MONICA ESTOU ADORANDO FAZER ESTE CURSO AGRADEÇO PELA PACIÊNCIA, E ADOREI ENTRAR NO BLOG E TAMBÉM NO FORUM.